bootstrap buttons

"Páginas que não li" é selecionado em Edital para Lançamento em Rio do Sul

A obra de A J Marchi foi uma entre as oito selecionadas no Edital.

Três atividades da Feira do Livro de Rio do Sul darão destaque à literatura catarinense. Nos dias 4 e 5 de outubro, a programação traz lançamentos de livros e mesas literárias com autores do Alto Vale do Itajaí. Os escritores sobem ao palco principal do Parque Universitário Unidavi às 19h30, na quarta-feira (04/10), e às 19h, na quinta-feira (05/10).


Os autores do Alto Vale e suas obras foram selecionados através de edital público. São os livros: Alfredo, Vermê e Amarildo (de Cleverton Fabiano Baldo), Cartas ao Tempo II (de Cassiane Schmidt Payerl),Castelos de Areia (de Claudia Maria Dalpiaz Chiudini), Noah Flint (de Johan Henryque Koerich Frutuoso), O Homem e os Lobos (de Davide Moser), Páginas que não li (de Airton J. Marchi), Vagões de Lembranças (de Felipe Adam), Olhares (de Gabriel Fernando Gómez e Carmen Marangoni).


O processo seletivo também foi baseado nos seguintes critérios: qualidade do texto, clareza e concisão textual em relação ao públicoalvo; coesão e coerência entre a linguagem e o estilo; qualidade do material e do projeto gráfico da obra literária; histórico do autor ou autora da obra. Também procurouse manter a diversidade dos gêneros entre os livros classificados.


Cada autor terá tempo máximo de dez minutos para discorrer sobre a obra, durante a mesa redonda. O lançamento terá a participação de quatro autores em cada dia. A mesa redonda de lançamento terá duração de 1h (uma hora). Após a mesa redonda de lançamento, os autores ficarão disponíveis para conversa com o público interessado e sessão de autógrafos na sala dos autores.


E tem ainda a mesa literária Literatura catarinense: autores e revelações, com o jornalista Moacir Pereira e o escritor Deonísio da Silva, que integram a Academia Catarinense de Letras. O encontro será no dia 5 de outubro, às 20h.


Moacir Pereira é jornalista profissional há 52 anos, bacharel em Direito e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É colunista dos jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina, além de comentarista da CBN-Diário e do DC Online no clicrbs.com. Também é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e da Associação Brasileira de Imprensa. Foi fundador e primeiro coordenador do curso de Jornalismo da UFSC.


O escritor e professor Deonísio da Silva integra também a Academia de Ciências de Lisboa. É doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), diretor do Instituto da Palavra e professor de língua portuguesa da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Tem 36 livros publicados, entre eles De onde vêm as palavras (17ª edição) e o romance Avante, soldados: para trás, ganhador de prêmios internacionais e traduzido em outras línguas. Deonísio mantém duas colunas semanais, na revista Caras e na Rádio Bandnews catarinense.


A Feira do Livro será realizada de 3 a 8 de outubro, com 58 atividades gratuitas. Entre elas, a conversa literária com músico e escritor Gabriel O Pensador, além da participação dos escritores Zack Magiezi, Carlos Henrique Schroeder, Kaká Werá Jecupé e outros. A realização é da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal, com a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e do Serviço Social do Comércio (Sesc). Apoio da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Instituto Federal Catarinense (IFC) e Câmara de Vereadores. O patrocínio é da Caixa Econômica/Governo Federal e Bradesco. Programação no www.feiradolivrorsl.com.


Feira do Livro de Rio do Sul – 3 a 8 de outubro

Lançamento de livros e mesas literárias com escritores regionais


04 de outubro, 19h30

Alfredo, Vermê e Amarildo (Infantil), de Cleverton Fabiano Baldo

Cartas ao Tempo II (Juvenil), de Cassiane Schmidt Payerl

Castelos de Areia (Poesia), de Claudia Maria Dalpiaz Chiudini

Noah Flint (Romance), de Johan Henryque Koerich Frutuoso


05 de outubro, 19h

O Homem e os Lobos (Autobiografia ficcional), de Davide Moser

Páginas que não li (Romance), de Airton J. Marchi

Vagões de Lembranças (Reportagem histórica), de Felipe Adam

Olhares (Prosa poética), de Gabriel Fernando Gómez e Carmen Marangoni (Projeto do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2016)


Literatura catarinense: autores e revelações

Mesa literária com Deonísio da Silva e Moacir Pereira – Academia Catarinense de Letras – 5 de outubro, 20h

CONTATO